Como colocar a minha empresa nas buscas do Google?
Acreditamos que todas as empresas possuem o objetivo de ver o seu site em primeiro lugar no ranqueamento das pesquisas no google. Mas não se frustre caso isso não aconteça de uma hora pra outra, pois esse é um processo que leva tempo, paciência e dinheiro.
Fazer com que sua empresa ou negócio apareça nas primeiras colocações do Google não é definitivamente uma tarefa fácil.
Por isso a InformaTI preparou essa matéria pra te explicar todas as etapas e o funcionamento do buscador do Google.
Ranqueamento do Google: O que é?
O ranqueamento do Google é dinâmico e indica quais são os sites mais relevantes para determinada busca.
O ranqueamento é determinado através de um algoritmo que considera diversos fatores, como a qualidade e a relevância do conteúdo, o número de backlinks, a velocidade de carregamento da página, a otimização para mecanismos de pesquisa e a experiência do usuário.
O algoritmo do Google é atualizado regularmente para garantir que os resultados sejam relevantes para quem faz a busca.
Ranqueamento do Google: Como Funciona?
O ranqueamento do Google funciona com base em uma combinação de muitos fatores diferentes. Esses fatores, como falamos anteriormente, incluem a relevância dos conteúdos, a qualidade dos links externos e internos, a experiência do usuário, a atualização do conteúdo e muitos outros.
Além disso, o desempenho de SEO de um site também é levado em consideração. O Google usa algoritmos sofisticados para determinar a classificação de uma página e como ela se relaciona com outras páginas para fornecer aos usuários os melhores resultados de pesquisa possíveis.
O Google pago prioriza os sites que pagam o maior valor para aparecerem quando determinadas palavras-chave são pesquisadas, os classificando totalmente diferente da classificação orgânica, deixando os resultados orgânicos aparecendo posteriormente às empresas que estão pagando pelo posicionamento.
Ranqueamento do Google: Como Funciona as pesquisas Orgânicas?
O SEO é um conjunto de requisitos que seu site vai precisar alcançar para que o buscador comece a entregar seu site em resultado de pesquisas. E os resultados orgânicos são aqueles que aparecem nas buscas sem terem pago para isso.
É importante pensar que existem três tipos de SEO: on page, off page e SEO local, eles dizem respeito a estratégias empregadas dentro do seu site, fora do seu site com associação de links e outras mídias sociais, e o resultado para pesquisas locais, respectivamente.
O SEO on page diz respeito a uso correto de palavras-chave, produção de conteúdo com frequência e de qualidade, tempo de permanência dentro do seu site, design responsivo e otimizado, uso de links que direcionam os visitantes para dentro do seu próprio site e etc.
No SEO off page e SEO local você encontra centenas de outros requisitos para poder aparecer nas classificações orgânicas do buscador.
Por isso é essencial que durante o início do processo, você não tente se classificar pela busca orgânica, pois apesar de tudo, se classificar desse modo é trabalhoso, demanda tempo, esforço e investimento para aprender moldar o seu site da maneira que o buscador aprove.
Ranqueamento do Google: Como funciona a busca?
O Google é um dos mecanismos de busca mais populares do mundo e oferece resultados em tempo real para qualquer termo de pesquisa. O motor de busca usa uma variedade de algoritmos para indexar informações disponíveis na web e oferecer resultados relevantes para qualquer usuário.
Sendo o Google o principal buscador que clientes e possíveis clientes vão quando precisam de algum produto/serviço, o Google se utiliza de uma lógica muito simples, se você quer aparecer na frente sendo indicado primeiro, você pode pagar por isso.
Com sua empresa aparecendo nas primeiras posições, você vai adquirir um melhor posicionamento nas buscas, o que vai atrair para o seu negócio novos potenciais clientes.
A diferença entre esses dois tipos de busca é que na versão paga você só continuará aparecendo nas primeiras posições, enquanto possuir dinheiro na campanha, já na orgânica você continua aparecendo já que ela não depende de anúncios para ser encontrada.
Conte com a informaTI
Interessante, não é? E nós da InformaTI podemos te ajudar a colocar seu site numa boa posição de ranqueamento de pesquisas no Google, tanto organicamente, como através de campanhas pagas. Garantindo o sucesso, aumento de clientes e o lucro que a sua empresa merece!
A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.
Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição pra resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.
Gostaria de saber mais sobre Buscas do Google? Entre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.
Leia Também