Como Funciona o Marketing Digital no Facebook?

Como Funciona o Marketing Digital no Facebook?

Hoje em dia todo mundo já ouviu falar no Facebook, não é? Mas o que muitos ainda não sabem sobre essa rede social, é que não é mais apenas uma rede social de uso pessoal para compartilhar seu dia a dia. Hoje o Facebook também é uma ferramenta de engajamento para empresas.

Muitas empresas a utilizam para ampliar seu negócio, aumentar o número de clientes e compartilhar os produtos e serviços da sua empresa. Mas apenas poucos conseguem um engajamento positivo.

Esse resultado depende de uma gestão de qualidade na rede social, sempre apontando seus principais serviços, além de seguir características que irão te ajudar. E nós da informaTI iremos passar dicas que irão promover um Marketing Digital de qualidade.

Dicas de Como Funciona o Marketing Digital

Para que possamos entender melhor como funciona o Marketing Digital preparamos um passo a passo para facilitar seu entendimento. São eles:

1° Plano Contra Riscos

Esse plano contra riscos pode ser chamado também de rota de fuga.

Quando uma empresa realiza uma postagem, sempre acaba aparecendo aquela pessoa que toda empresa abomina, aquela pessoa que comenta que não gostou dos seus serviços ou muitas vezes coisa pior.

Por isso você precisa estar preparado para um plano contra riscos, ou seja, sempre diga para esse cliente que fez um comentário julgando seus serviços ou produtos, que a empresa agradece pelo comentário e que está providenciando melhorias.

Isso irá evitar dor de cabeça para a sua empresa e pode garantir que a opinião daquele cliente mude, fazendo ele voltar a usar seus serviços e produtos.

2° Facebook com Google ADS

Faça o uso da ferramenta atual de publicidade online: o Google ADS.

Essa ferramenta foi criada para ajudar na publicidade online da sua empresa com anúncios. Portanto, indicamos que você separe um orçamento para poder implementar o Google ADS no seu Marketing Digital.

Mas para que você tenha um engajamento de qualidade e consiga atrair novos clientes, os seus anúncios devem conter:

  • Imagem correta (de acordo com o assunto do anuncio);
  • Imagens sem escrita ou com conteúdo minimizado;
  • Título claro e atraente;

3° Feedback dos Clientes

Essa dica também se aplica a dica de planos contra riscos, pois todos os feedbacks dos seus clientes são importantes. Assim, todos devem ser levados em consideração e analisados com cautela.

Nunca os ignore, mostre que sua empresa esta ali para ouvi-los, e com aqueles comentários negativos utilize ao seu favor, providenciando melhorias para garantir a mudança que seus atuais e futuros clientes esperam.

4° Comunicação com Clientes

Hoje em dia os clientes procuram mais aquelas empresas que estão por dentro da atualidade. Portanto estar antenado do que acontece hoje em dia é de extrema importância para manter uma comunicação saudável e rentável com os seus clientes.

Não publique apenas postagens formais e ligadas ao seu negócio. Você também pode:

  • Publicar sobre datas comemorativas;
  • Ter uma comunicação informal com aqueles que curtem seu serviço e produto;
  • Compartilhe assuntos descontraídos e diferenciados.

5° Metas e Objetivos

Antes de começar todos os processos de publicações e contratos com outros planos, realize um plano estratégico de marketing.

Ou seja, defina as metas e objetivos que você deseja que a sua empresa alcance, assim você conseguirá ter comparações e todos os dados e informações sobre quantos clientes chegaram e o rendimento de lucro que a sua empresa obteve.

6° Publicações Frequentes

Outra estratégia que garante audiência são publicações frequentes. Mas lembre-se: não abuse!

A melhor maneira de realizar publicações é criar um calendário de quantidade de artes por mês, pois nenhum cliente gosta de entrar no perfil de uma empresa e perceber que a última publicação é muito antiga como se a conta estivesse abandonada.

Realize postagens dos seus serviços e produtos com um acréscimo de postagens variadas com datas comemorativas ou assuntos atuais que tenham haver com o seguimento da sua empresa.

7° Atendimento de Qualidade

Você sabia que o que mais atrai clientes hoje em dia é a qualidade do atendimento da empresa? Pois é.

Por isso sempre seja educado e compreensivo ao responder seus clientes, seja dentro da empresa ou os comentários das suas postagens. A gentileza e boa educação é a chave para tudo.

Além de que um bom atendimento reflete em sua empresa, fazendo com que seja considerada uma empresa com um ótimo atendimento que sabe resolver problemas e escutar os clientes.

8° Público Alvo

A última dica, mas não menos importante, é saber identificar o seu público alvo. Ou seja, de acordo com o seguimento da sua empresa, qual é o publico alvo que a sua empresa deseja alcançar.

Para que você possa fazer essa análise faça uma lista respondendo as seguintes perguntas:

  • Quem compra os seus produtos e serviços?
  • A maior parte dos seus clientes são homens ou mulheres?
  • Qual a faixa etária dessas pessoas?
  • Qual a região?
  • Do que eles gostam?
  • O que fazem nos finais de semana?
  • A maioria de seus clientes são casados?
  • Possuem filhos?

Sabendo esses dados, você terá o controle de conteúdo ao seu favor, sabendo exatamente o que seu público espera.

Conte com a informaTI

Interessante, não é? E a informaTI está aqui para te ajudar a alcançar seu público alvo com um Marketing Digital no Facebook de qualidade. Sempre com um orçamento que cabe no seu bolso e um time profissional para te ajudar.

A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.

Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição pra resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.

Gostaria de saber mais sobre Como Funciona o Marketing Digital no Facebook? Entre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.

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