Como Funciona o Marketing no LinkedIn?

Como Funciona o Marketing no LinkedIn?

O que cresce cada dia mais em nossas vidas é a quantidade de redes sociais que todos nós visitamos todos os dias. Segundo uma pesquisa do  Social Media Trends 2017 vimos que cerca de 92,1% das empresas estão integrando suas empresas ao marketing digital.

Mas o que muitos não sabem é que o LinkedIn não é uma rede social somente para fazer contratações. Ela também é um meio de você divulgar seu negócio e ganhar leads. E nós da informaTI iremos te explicar como realizar marketing digital no LinkedIn.

LinkedIn: O que é?

No começo, a criação do LinkedIn veio com o propósito de criações de vagas em empresas e a inserção dos currículos online dos usuários. Mas hoje em dia o LinkedIn é muito mais do que isso.

Agora o LinkedIn serve como uma plataforma para as empresas:

  • Promoverem seus negócios;
  • Criarem vagas de emprego;
  • Promover mais conexões de usuários;
  • Relacionamento entre as empresas e os usuários;
  • Fórum de discussão;
  • Conquista de leads.

O LinkedIn esta presente em 200 países e é a plataforma profissional favorita em B2B (Business to Business). Mas para que você possa ter uma noção maior da importância dessa plataforma, separamos alguns dados importantes sobre o LinkedIn. Como:

  • 3 milhões de usuários compartilham conteúdo semanalmente na plataforma;
  • O Brasil é o 3º país do mundo com maior número de cadastros, atrás somente de Estados Unidos e Índia;
  • 1,5 milhão de grupos de discussão;
  • 2 novos membros a cada segundo;
  • 467 milhões de usuários cadastrados;
  • 106 milhões de usuários ativos mensalmente.

LinkedIn: Como criar o perfil do Administrador?

Primeiramente você não irá conseguir fazer o seu marketing sem uma conta de administrador. E nós da informaTI iremos te explicar direitinho como todo o processo funciona.

A conta de administrador basicamente é a conta pessoal de quem irá administrar a página da empresa. Por isso nós recomendamos que essa pessoa seja o SEO da empresa ou alguém próximo a ele de confiança.

Agora que você já tem a pessoa que será responsável pela conta de administrador, chegou a hora de criar a conta pessoal. E para criar sua conta pessoal você precisara seguir os seguintes passos:

  • Primeiramente você irá precisar acessar o site do Linkedin;
  • Em seguida você irá apertar na opção “Cadastrar-se agora”;
  • Agora é só você colocar o e-mail e senha para realizar o cadastro;
  • Em seguida o LinkedIn irá te dar algumas instruções para melhorar seu perfil, como: Foto de Perfil, Adicionar Conexões, Experiencia profissional e educacional dentre muitas outras informações.

OBS: Caso a pessoa escolhida já tenha a conta pessoal no Linkedin, você não precisara seguir o passo a passo citado acima, apenas fazer login na sua conta.

LinkedIn: Como criar a Página da Empresa?

Antes de mais nada precisamos ressaltar que para você conseguir iniciar esse passo, a conta do administrador que ensinamos a fazer anteriormente precisara ter no mínimo 5 conexões. Caso não tenha, o LinkedIn irá bloquear a criação do passo que iremos explicar agora.

Agora que você já tem sua conta pessoal, chegou a hora de você tornar esse perfil como o administrador da página da empresa:

  • Acesse sua conta pessoal que você criou anteriormente;
  • Certifique-se de que você tenha 5 conexões e que o seu perfil pessoal esteja bem preenchido;
  • Agora vá na opção “Soluções” no canto direito da tela inicial;
  • Em seguida role para baixo até encontrar a opção “Criar uma LinkedIn Page”;
  • Agora escolha qual é o seguimento da sua empresa;
  • Em seguida preencha as informações e os detalhes da sua empresa como: Nome, site, setor, tipo e tamanho da empresa, logo e o slogan;
  • Agora o LinkedIn irá te direcionar para a home da sua página onde você irá completar com o restante das informações nas configurações, até que a barrinha do LinkedIn esteja satisfeita.

Muito fácil, não é? E sabe o que é ainda melhor? Contar com a informaTI para a criação e administração do LinkedIn da sua empresa, sempre com qualidade e eficiência.

LinkedIn: Como fazer o Marketing?

O marketing no LinkedIn não é diferente das outras redes sociais. Porém você deve sempre se lembrar que essa é uma plataforma profissional, ou seja, todas as postagens devem ser mais sérias.

E nós da informaTI separamos dicas de ouro para que você possa fazer um marketing digital certeiro e de qualidade no LinkedIn da sua empresa. São elas:

1° LinkedIn ADS

Você sabia que assim como o Google Ads e o Facebook Ads o LinkedIn também possui seu sistema anúncios? Pois é, e assim como as outras plataformas ele também procura atingir leads, engajamento e tráfegos para a sua empresa.

Por isso investir no LinkedIn Ads é uma ótima opção para alcançar aqueles que tomam as decisões, usuários e outras empresas de maneira mais rápida e segura. Os tipos de anúncios que o LinkedIn oferece são:

  • Conteúdo patrocinado;
  • Mensagem patrocinada;
  • Anúncios em texto;
  • Anúncios dinâmicos;
  • Anúncios de exibição;
  • Anúncios em conversas.

2° Analise as Métricas

Assim como outras plataformas, o LinkedIn também oferece análise de resultados da sua página empresarial. E para acessá-la você só precisa entrar na home da página da sua empresa e em seguida apertar na opção “Análise”.

Com essas análises você poderá fazer um levantamento naquilo que você deve manter e melhorar no conteúdo que você apresenta. Na análise você poderá verificar:

  • Alcance;
  • Cliques nos links;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Curtidas;
  • Dados demográficos;
  • Dados geográficos;
  • Taxa de crescimento de seguidores;
  • Tipos de conteúdo mais engajadores.

3° Conteúdo Relevante

Agora que você já fez a análise da sua página, você já sabe qual o conteúdo relevante que os seus usuários e outras empresas mais visitam da sua empresa.

Mas uma dica de ouro da informaTI é sempre apresentar conteúdos que sejam relevantes aos seus serviços e outros assuntos que sejam ligados ao ramo da sua empresa. Você deve manter seu conteúdo em dia assim você conseguirá aumentar seu posicionamento no mercado.

Seu conteúdo deve sempre mostrar como solucionar determinados problemas que sejam do seu ramo, eles devem solucionar as dúvidas dos seus usuários. 

4° Faça a Divulgação em outras Redes

Para que você consiga suas primeiras conexões na sua página empresarial do LinkedIn é necessário que você diga aos seus usuários fiéis e futuros que sua empresa agora está presente no LinkedIn.

E a melhor forma de fazer isso é realizar a divulgação em outros locais, como:

  • Redes sociais;
  • E-mail marketing;
  • Blog;
  • Site oficial.

5° Showcase Page

A Showcase Page foi feita especialmente para aquelas empresas que possuem mais de um segmento. Assim seus usuários e outras empresas saberão exatamente do que sua empresa se trata.

Portanto implementando o Showcase Page na página empresa do LinkedIn o seu público-alvo irá te encontrar com mais facilidade.

6° Implemente o SEO

O SEO não serve somente para o google, mas para todas as áreas do Marketing e caso você queira saber o que o SEO (Search Engine Optimization) é exatamente temos uma matéria explicando tudo sobre ele, clique aqui e fique em dia com a melhor estratégia de marketing.

Implementar o SEO no conteúdo do seu LinkedIn irá te ajudar a engajar ainda mais a sua empresa no mercado. Alcançando sempre mais clientes.

7° Visibilidade

A única diferença de um SEO comum, é que o LinkedIn não possui algoritmos de engajamento, ou seja, todo o conteúdo que você compartilhar na sua página será direcionado somente as suas conexões.

Portanto você deve sempre manter seu conteúdo em dia, sempre realizando postagens para engajar sua página e aumentar o número de conexões.

Interessante, não é? E nós da informaTI oferecemos o serviço de Marketing Digital no seu LinkedIn. Assim você não terá dor de cabeça e poderá assistir seus clientes chegando cada vez mais.

Nossa equipe sempre realiza seu marketing com segurança, criatividade e qualidade. Garantindo um futuro para você e sua empresa, e claro seus usuários.

A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.

Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição para resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.

Gostaria de saber mais sobre Como Funciona o Marketing no LinkedInEntre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.

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