Como medir os níveis do sinal da sua internet Net Claro
Muitos não sabem mas um dos fatores mais importantes para o bom funcionamento da sua internet NET-Claro, é o nível de sinal que chega no seu Modem/Roteador.
Essa medição não é a de velocidade de internet e sim da qualidade em que o sinal está chegando pra você e interfere diretamente na velocidade e qualidade da sua internet.
Medindo os níveis do sinal Net Claro
1 – Entre no endereço http://niveis.virtua.com.br
2 – Prencha o campo “código da cidade” com os 3 primeiros dígitos do seu código de assinante (isso varia de acordo com a sua cidade, em São Paulo é 003).
Preencha o campo “MAC Adress” com o mac do seu modem roteador Net Claro.
Para descobrir esse número, basta acessar o endereço do IP do seu roteador em um navegador (que normalmente é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1) e anotar o número sem pontos ou traços.
Copie o código captcha e clique em “consultar”.

Conforme mostrado na figura, todos os números deverão estar VERDES, caso algum esteja vermelho, você deverá entrar em contato com o suporte técnico da operadora e solicitar reparo de sua rede.
O que significam esses números?
Para ficar mais fácil o entendimento, vamos explicar o que cada um desses números significam:
Receive Power/Downstream Power Level
Qualquer valor dentro do intervalo de trabalho é bom.
Imagine: Este é o volume que você está ouvindo uma pessoa do outro lado da sala falar/gritar com você.
Números Negativos Elevados: A pessoa fala muito baixo e você não pode ouvi-lo bem!
Números Positivos Elevados: A pessoa fala muito alto, gritando e você não pode ouvi-lo claramente, pois você não entende o que ele está dizendo
Transmit Power/Upstream Power Level
Potência de transmissão, quanto menor é melhor, essa é potência que o modem deve utilizar para que o outro na extremidade da operadora (NET, por exemplo) possa receber um sinal satisfatório.
Imagine: É o quão alto você teria que gritar para que a pessoa do outro lado da sala pudesse ouvi-lo, quanto maior o número, mais alto você estaria gritando.
Signal to Noise Ratio(SNR)
É a relação de sinal e ruído numa transmissão de dados.
Imagine: Você tentando conversar com a pessoa do outro lado da sala e várias outras pessoas gritando junto com você, se essa quantidade de pessoas que falam junto for muito grande fica impossível comunicar-se, ou seja muito ruído e pouco sinal. Sala quieta e vocês conversando, pouco ruído e ótima relação de sinal e ruído.
Quais são os níveis ideais?
Para que sua internet funcione bem, os níveis deverão estar dentro dos seguintes padrões:
Sinal RX/Receive Power Level/Downstream Power Level: Entre -10 e +10 dBmV
Sinal TX/Transmit Power Level/Upstream Power Level: Entre 40dbmV e 51dbmV
Signal to Noise Ratio(SNR DS): Entre 36dB e 45dB
Signal to Noise Ratio(SNR UP): Acima de 27dB
Se o seu sinal está dentro dos níveis ideais de potência, o seu modem vai funcionar perfeitamente.
Se o seu sinal está dentro dos nominais, que é o padrão na maioria dos modens, mas estão fora dos ideais, o seu modem provavelmente irá funcionar, mas pode estar sujeitos a problemas. Os níveis nominais são:
Sinal RX/Receive Power Level/Downstream Power Level: Entre -15 e +15 dBmV
Sinal TX/Transmit Power Level/Upstream Power Level: Entre 30dbmV e 56dbmV
Signal to Noise Ratio(SNR DS): Maior ou igual a 33dB
Signal to Noise Ratio(SNR UP): Acima de 27dB
Agora,se o seu sinal estiver totalmente fora dos níveis nominais de potência, você provavelmente terá problemas de conexão.
Para saber mais detalhadamente como realizar essa medição, assista esse video onde explicamos passo-a-passo todo o processo:
Ainda com problemas em sua conexão? Nós da TI implementamos redes locais ou remotas de acordo com a necessidade de sua casa ou empresa, baseada em estudo da estrutura para qual será usada. Atuamos desde a instalação de cabeamento, hubs, racks, switchs e roteadores. Com internet wireless (wi-fi) ou cabeada.
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Funcionou, obrigado.
Que ótimo Douglas!!
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.
Bom dia Paulo, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.
Grande abraço da equipe ProsoluTI.
Boa tarde Paulo, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
“Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.”
Paulo, Acontece a mesma coisa no meu computador, alguém sabe como solucionar?
Bom dia Alexandre, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.
Grande abraço da equipe ProsoluTI.
Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos identificar o problema de perder as configurações.
Segue o novo vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Boa tarde!!
Muito obrigado! dias sem acesso agora funcionou perfeitamente!
Muito obrigado pelo retorno!!
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Ola,
Acesso normalmente o ECAC, mas na hora se assinar o documento aparece mensagem que o certificado é inválido, já fiz várias configurações e nada, o que pode ser?
Ocorreu um erro ao gravar o cancelamento na BlockChain. vcs sabem alguma coisa a respeito desse erro ao solicitar o cancelamento do compartilhamento de dados para pronampe?
Olá Georgia, como vai?
Esse erro ocorre devido a problemas no sistema do pronampe, conforme você pode observar no seguinte link disponibilizado no site da receita federal:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/empresa/canais-de-atendimento-a-distancia/pronampe_compartilhamento
Desta forma, só podemos aguardar a correção por parte deles.
Abraço,
informaTI
Boa tarde Pessoal.
Estou com um problema ao tentar assinar uma procuração, se alguém, poder me ajudar no sentido, Erro: “Assinatura não foi realizado. Ocorreu um erro inesperado durante a assinatura” no site do ecac. Ela roda junto com o Assinador Serpro no segundo plano, porém dando sempre esse erro. Já atualizei o Java, adicionei os sites, limpei o historico do navegador e adicionei o sites no Pop-ups e redirecionamentos, porém sem sucesso. Alguém uma ideia de uma solução acertiva?
Boa tarde Ricardo, o site ficou uns dias com essa funcionalidade indisponível, mas já está funcionando… qualquer dúvida estamos a disposição!
Boa tarde!
Consegui acessar o eCAC somente 1 vez, sem problemas. Quando tento novamente, aparece a mensagem “A sua sessão expirou por tempo de inatividade ou você já clicou no botão Sair com Segurança. Para voltar a utilizar o sistema, feche a janela do seu navegador e acesse-o novamente.”. Mesmo eu fechando a pagina e reabrindo o navegador, nào gera a página para login novamente, aparecendo sempre essa mensagem. Como poderia resolver? obrigado
Após fazemos a juntada de documentos as assinaturas digitais ficam corrompidas com isso todas as nossas solicitações estão sendo indeferidas
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