Dicas de Marketing Digital no Instagram
Hoje iremos falar sobre uma rede social que no começo era somente para compartilhar seu dia a dia e fotos com seus amigos. Mas ao passar do tempo muitas empresas perceberam que seria uma boa ideia compartilhar os serviços da sua empresa através do Instagram.
E nós da informaTI separamos dicas de ouro para te ajudar a realizar um marketing digital de qualidade para o seu Instagram, que trará ao longo do tempo resultados positivos para a sua empresa. Quer saber como? Continue lendo…
Marketing Digital no Instagram: Como Funciona?
Um dos grandes pilares que faz o Marketing Digital engajar positivamente no Instagram é a comunicação da sua empresa com o seu público.
Estabelecer uma comunicação com seu público é um gesto intimo e direto, e existem inúmeras formas para você estabelecer essa comunicação. Como:
- Analisando os resultados que o Instagram lhe proporciona;
- Posts frequentes mostrando os seus serviços;
- Posts que informem seu diferencial de outras empresas do mesmo ramo;
- Conhecendo seu público e a maneira como você deve respondê-los.
Marketing Digital no Instagram: Como Funciona o seu Algoritmo?
Assim como o Youtube, Google, Facebook dentre outros meios de marketing digital o Instagram também possui seus algoritmos próprios.
Antes de mais nada, saiba que o objetivo do algoritmo é fazer a distribuição dos conteúdos que seja do interesse do público. Por isso, para que você tenha o algoritmo sempre ao seu lado, procure promover assuntos interessantes e da atualidade.
Utilizar as novas ferramentas que o Instagram nos disponibiliza também é uma ótima maneira dos algoritmos promoverem sempre o seu conteúdo ao seu público. Como:
- Reels;
- Stories;
- Guia;
- Instagram Empresarial;
- Descrição.
Marketing Digital no Instagram: Dicas de Ouro
Agora que já temos a base do Marketing no Instagram vamos a parte mais importante, as dicas de ouro da equipe da informaTI. São elas:
1° Saiba quem é o seu Público
A primeira dica e uma das mais importantes para o engajamento do marketing da sua empresa é: conheça o seu publico alvo. Pois será ele quem irá promover sua empresa e o número de visualizações deles ao seu conteúdo, é que irá te engajar.
Por isso sempre procure saber o seguinte sobre o seu público:
- Gênero;
- Idade;
- Profissão;
- Qual o Assunto que mais procuram do seu conteúdo;
- Como se sentem com o tema, expressando-se nos comentários.
Esses pontos irão te ajudar a ter uma ideia assertiva sobre o seu público.
2° Informações Completas
Primeiramente indicamos que você escolha abrir uma conta de empresa no Instagram, assim os algoritmos levaram seu perfil a um outro patamar. Lá, você terá mais opções de engajar os dados e informações principais da sua empresa. Como:
- Logo da Empresa no Perfil;
- Nome da Empresa;
- Link do Site;
- Link do Linktree;
- Biografia da sua Empresa na Descrição;
- Opções de Contato (e-mail ou telefone da empresa);
- Localização da Empresa.
Essas informações deverão sempre estar atualizadas e completas para o seu público.
3° Perfil Chamativo e Organizado
Sempre mantenha o perfil da sua empresa organizado. Com artes criativas e chamativas que irão prender a atenção do público. E nós da informaTI tiramos 10 nesse quesito.
Criamos artes com a cara da sua empresa, com qualidade e eficiência de engajamento de público para o seu ramo de atividade.
4° Use as Ferramentas do Instagram
Cada ferramenta do Instagram possui um objetivo mais especifico e você poderá usar essas ferramentas ao seu favor. Elas serão a cereja do bolo para promover cada dia mais a sua empresa. Como:
- Stories: para mostrar os bastidores e outros assuntos da sua empresa;
- Reels: comunicação direta e descontraída com o seu público;
- Guia: onde você compartilha conteúdos mais extensos como um blog;
- Descrição: na descrição você poderá promover a bibliografia e serviços da sua empresa;
- Instagram Empresarial: aqui na verdade não é uma ferramenta e sim uma segunda escolha de perfil, mas que irá promover seu marketing em concorrência de outras empresas.
5° Tenha Empenho
Assim como tudo em nossa vida, precisamos ter empenho e dedicação para alcançar o que desejamos. E no marketing da sua empresa não é diferente.
Seu perfil precisará sempre estar ativo, alcançando seu público de todas as formas, mas sempre com a qualidade, eficiência e criatividade esperada.
6° Objetivos
Alinhar seus objetivos é uma ótima maneira de ter a situação controlada no seu marketing. Sempre se faça as seguintes perguntas:
- Você quer dobrar as vendas?
- Quem é seu público alvo?
- Quer estabelecer uma comunicação direta e descontraída com os seus clientes?
- Quer que sua empresa seja reconhecida fora do Brasil?
- Quais são os concorrentes que você deseja ultrapassar?
- Qual o objetivo financeiro que você gostaria de lucrar por mês?
Cada perguntinha dessa irá te proporcionar um planejamento eficaz e certeiro para o marketing da sua empresa.
7° Rosto da Empresa
Uma dica estratégica que pode ser a chave de ouro hoje em dia é a empresa promover um rosto para a empresa. Pode ser a própria pessoa por trás de tudo ou uma pessoa próxima a ele para ser o personagem/personalidade da empresa.
Essa pessoa deverá aparecer nos stories da sua empresa e até mesmo nos próprios posts. Assim esse personagem irá criar um vínculo a mais com o público, promovendo mais confiança sobre sua empresa e seus serviços. Com uma figura empática e acessível aos seus clientes.
8° Planeje um Cronograma
Tenha um cronograma para as postagens do feed e story do seu Instagram.
O ideal é você compartilhar um conteúdo com frequência em ambos, por isso sempre marque as datas certas e os horários que você perceber, na sua análise, que possui mais visualizações.
9° Mostre outros Conteúdos além dos seus Serviços
Nunca poste somente assuntos relacionados aos seus serviços.
O ideal é sempre realizar posts que sejam relevantes para o seu público, mas que ao mesmo tempo tenha ligação com o ramo da sua empresa. Outra dica é compartilhar o dia a dia dos bastidores nos stories. De forma despojada mesmo, trazendo novamente a ideia de proximidade com seu público.
10° Se comunique com o Público
Como dissemos anteriormente estabelecer uma conexão e um vínculo com seu público é primordial para o engajamento da sua empresa. Por isso sempre fique atento:
- Direct: sempre dê uma olhada no direct do perfil para uma possível mensagem de cliente;
- Comentários: não deixe o público falando sozinho, se possível responda os comentários o mais rápido possível;
- Story: os stories vieram como uma grande oportunidade de ligação da empresa com os clientes. Lá você pode usar e abusar de enquetes, testes e caixas de perguntas pra seu público.
11° Implemente o Inbound Marketing
Outra dica valiosa é fazer a implementação da Metodologia do Inbound Marketing. Com a ajuda dele, você irá conseguir transformar seus seguidores em futuros consumidores. Promovendo o alcance dos seus objetivos e dobrando o número de clientes.
12° Contrate uma equipe Especializada
Por último, mas não menos importante, é realizar a contratação de uma empresa terceirizada especializada no assunto. E nós da informaTI realizamos um Marketing Digital com qualidade e eficiência com comprovação de resultados.
E o melhor: sem dor de cabeça e com planos que cabem no seu bolso. Sempre pensando no melhor para você, sua empresa e seus clientes.
A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.
Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição pra resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.
Gostaria de saber mais sobre Dicas de Marketing Digital no Instagram? Entre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.
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