Diferenças entre um Site e uma Landing Page
Muitas pessoas se confundem com sites e landing pages, porém são muitas as diferenças entre cada um deles, tanto na estrutura quanto no objetivo de cada um. No blog de hoje, vamos te ajudar a diferenciar e entender quando usar cada um deles.
Resumidamente, o site é aquele composto por diversas páginas com o objetivo de informar sobre um negócio, produto, pessoa etc. Já a Landing Page é composta por uma única página que visa transformar o seu visitante em lead (contatos que demonstraram interesse por seu produto ou serviço).
O que é um Site?
Podemos definir como site um local na internet identificado por um domínio, constituído por diversas páginas, com informações sobre, por exemplo, uma empresa e menus clicáveis com informações como:
- História da empresa;
- Produtos;
- Serviços;
- Contato;
- Blog.
Normalmente o site tem como objetivo apresentar a empresa ao cliente, com um foco institucional.
É muito importante que o site esteja indexado ao Google, para que apareça nas pesquisas realizadas no portal, outro fator importante é que ele seja responsivo, ou seja, que tenha uma apresentação adaptada a dispositivos mobile, já que a maior parte dos acessos serão feitos a partir de celulares, por exemplo.
O que é uma Landing Page?
A landing page por sua vez, é uma página única que objetiva a conversão do visitante em lead.
Normalmente esse tipo de página apresenta um determinado produto, oferta de serviço ou promoção. Pode conter um formulário de inscrição ou botão de contato.
A landing page normalmente é composta de:
- Título do produto ou oferta;
- Formulário de inscrição;
- Botão de Call to Action (comprar por exemplo).
Muitas vezes a landing page apresenta algum tipo de vantagem ou promoção para incentivar o visitante a realizar o cadastro, como por exemplo descontos, brindes etc.
O tipo de oferta ou promoção divulgado nas landing pages podem variar de acordo com o objetivo de alcance de etapas do funil de vendas.
Landing pages de topo e meio de funil podem oferecer:
- e-books;
- planilhas;
- white paper;
- checklists.
Já as de fundo e meio de funil podem oferecer:
- planos premium de uma solução;
- chamam para contato com um consultor;
- apresenta demos;
- convidam para webinars e mais.
Site e Landing page: o que é melhor para sua empresa?
Essa é uma pergunta cuja resposta é indeterminada pois não existe certo ou errado, ambas são importantes dependendo da finalidade. Ambas se complementam e ambas possuem a mesma finalidade de fornecer resultados de marketing satisfatórios.
Por isso é essencial que o seu site conte com landing pages para realizar o complemento de conteúdo dos seus serviços.
Como fazer uma Landing Page?
A implementação do landing page em seu site irá promover uma melhoria de resultados de marketing satisfatórios, mas para isso você rá precisar:
- Saber todos os seus serviços;
- Elaborar a cara da sua empresa;
- Contar com a logo e cores próprias da sua empresa;
- Saber seu púbico alvo;
- Ter um orçamento para realizar a implementação;
- Contar com uma equipe de Marketing.
E nós da informaTI somos a equipe ideal para realizar a criação e implementação da landing page e/ou site da sua empresa, pois realizamos projetos totalmente personalizados e com a sua cara.
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Interessante, não é? E a informaTI está aqui para te ajudar a criar o seu site e o seu landing page com toda a qualidade, eficiência e segurança que a sua empresa merece. Conte com a nossa equipe.
A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.
Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição pra resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.
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