Procurando por empresas de suporte de TI em SP? Acompanhe esse artigo elaborado pela informaTI Soluções em Tecnologia.
Empresa de TI em São Paulo especializada em suporte técnico e entenda porque estamos dentre as melhores empresas de TI em SP e como podemos colaborar para o bom funcionamento de toda a infraestrutura tecnológica da sua empresa.
Na informaTI você pode contar com serviços que vão desde a simples manutenção de redes e computadores ou suporte de TI para pequenas empresas até as soluções em TI consideradas complexas, ou seja, oferecemos todo tipo de suporte em TI necessário para assegurar o bom funcionamento da área de tecnologia de informação de uma companhia empresarial.
O que é um suporte de TI
Antes de dar continuidade ao nosso artigo sobre empresas de suporte de TI em SP, é importante abordar brevemente sobre o que é um suporte de TI. Atualmente, a tecnologia da informação é indispensável para o cotidiano corporativo, de modo que uma instabilidade no setor pode significar prejuízos (financeiros ou operacionais) enormes.
Dessa forma, é preciso garantir o bom funcionamento de toda a estrutura tecnológica de uma empresa, e para isso é de suma importância investir em uma equipe de suporte de TI que conte com colaboradores eficientes capazes de administrar toda a tecnologia presente e necessária para a realização das operações, como é o caso do time informaTI.
Suporte de TI? O que é e como funciona?
Ainda comentando sobre empresas de suporte de TI em SP, falando de maneira resumida, os responsáveis pela administração e suporte de TI se desdobram para manter os sistemas empresariais sempre em funcionamento e disponíveis aos funcionários e/ou clientes, permitindo assim que os serviços operacionais ocorram sem problemas.
Considere que as inúmeras soluções em TI disponíveis no mercado conseguem preservar o bom funcionamento dos servidores, máquinas e sistemas, impedir ataques cibernéticos, auxiliar na adequação de uma companhia à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, dentre uma gama de serviços necessários para garantir o desempenho esperado de computadores e outros componentes de uma rede tecnológica, mas para isso é preciso contar com profissionais qualificados e/ou empresa de suporte em TI especializada.

Quais os tipos de suporte em TI?
Para enriquecer nosso artigo sobre empresas de suporte de TI em SP, tecnicamente, os tipos de suporte em TI disponíveis consiste no suporte de TI presencial, suporte de TI remoto e suporte em campo.
Entenda as principais diferenças e qual a melhor modalidade se adequa à sua empresa:
– Suporte em TI presencial: Nessa modalidade – também chamada de suporte interno – as empresas contam com um plantel de colaboradores de soluções em TI durante todo o horário de funcionamento. É ideal para empresa de médio e grande porte.
– Suporte em TI remoto: O suporte remoto de TI funciona em colaboração com uma empresa de suporte de TI parceira. Nessa modalidade o funcionário do TI acessa o computador da empresa remotamente através de um software para solucionar questões, geralmente, mais simples. Por esse motivo é indicado para empresas pequenas.
– Suporte em campo: Esse tipo de suporte de TI mescla as duas modalidades acima descritas, pois o responsável pelo suporte de TI visita a empresa em dias esporadicamente ou em dias pré-determinados.
Lembramos que por aqui na informaTI você pode contar com terceirização de suporte de serviços, atendimento presencial e qualquer outro modelo de suporte técnico em São Paulo.
Empresa de assistência em informática com várias opções para reduzir custos em TI.
Para finalizar nosso artigo sobre empresas de suporte de TI em SP, lembramos que a equipe informaTI sabe exatamente o que é um suporte de TI, os problemas, desejos e dificuldades de todos envolvidos com tecnologia da informação.
Por esses motivos, damos apoio principalmente aos seres humanos – e não somente suporte às máquinas, pois é falando a mesma língua que conseguimos atender centenas de clientes e empresas por muitos anos, sempre oferecendo várias opções para reduzir custos com suporte de TI.
Gostaria de saber mais sobre nosso suporte de TI?
Entre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.
Leia Também



Funcionou, obrigado.
Que ótimo Douglas!!
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.
Bom dia Paulo, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.
Grande abraço da equipe ProsoluTI.
Boa tarde Paulo, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
“Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.”
Paulo, Acontece a mesma coisa no meu computador, alguém sabe como solucionar?
Bom dia Alexandre, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.
Grande abraço da equipe ProsoluTI.
Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos identificar o problema de perder as configurações.
Segue o novo vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Boa tarde!!
Muito obrigado! dias sem acesso agora funcionou perfeitamente!
Muito obrigado pelo retorno!!
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
Ola,
Acesso normalmente o ECAC, mas na hora se assinar o documento aparece mensagem que o certificado é inválido, já fiz várias configurações e nada, o que pode ser?
Ocorreu um erro ao gravar o cancelamento na BlockChain. vcs sabem alguma coisa a respeito desse erro ao solicitar o cancelamento do compartilhamento de dados para pronampe?
Olá Georgia, como vai?
Esse erro ocorre devido a problemas no sistema do pronampe, conforme você pode observar no seguinte link disponibilizado no site da receita federal:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/empresa/canais-de-atendimento-a-distancia/pronampe_compartilhamento
Desta forma, só podemos aguardar a correção por parte deles.
Abraço,
informaTI
Boa tarde Pessoal.
Estou com um problema ao tentar assinar uma procuração, se alguém, poder me ajudar no sentido, Erro: “Assinatura não foi realizado. Ocorreu um erro inesperado durante a assinatura” no site do ecac. Ela roda junto com o Assinador Serpro no segundo plano, porém dando sempre esse erro. Já atualizei o Java, adicionei os sites, limpei o historico do navegador e adicionei o sites no Pop-ups e redirecionamentos, porém sem sucesso. Alguém uma ideia de uma solução acertiva?
Boa tarde Ricardo, o site ficou uns dias com essa funcionalidade indisponível, mas já está funcionando… qualquer dúvida estamos a disposição!
Boa tarde!
Consegui acessar o eCAC somente 1 vez, sem problemas. Quando tento novamente, aparece a mensagem “A sua sessão expirou por tempo de inatividade ou você já clicou no botão Sair com Segurança. Para voltar a utilizar o sistema, feche a janela do seu navegador e acesse-o novamente.”. Mesmo eu fechando a pagina e reabrindo o navegador, nào gera a página para login novamente, aparecendo sempre essa mensagem. Como poderia resolver? obrigado
Após fazemos a juntada de documentos as assinaturas digitais ficam corrompidas com isso todas as nossas solicitações estão sendo indeferidas
[…] Como corrigir erros no E-Cac Como corrigir erros no E-cac: mais dicas […]