Como o Suporte Técnico de TI Funciona?

Como o Suporte Técnico de TI Funciona?

Hoje em dia o suporte técnico de TI é uma área de extrema importância para a sua organização. Pois a tecnologia não promove apenas qualidade e inovação para você, mas promove soluções de problemas, eficiência e produtividade para todas as áreas.

Por isso, contar com uma equipe de suporte técnico na sua empresa é algo que irá facilitar a solução dos seus problemas com maior rapidez.

Quanto mais sua empresa cresce mais equipamentos automatizados ela irá precisar. Logo é função do suporte técnico de TI garantir que tudo esteja funcionando de acordo com o esperado.

Nós da informaTI garantimos total qualidade e eficiência em nosso time de suporte técnico. Quer saber mais? Continue lendo…

Suporte Técnico de TI: Quais suas Principais Funções?

A equipe de suporte técnico possui muitas funções. Mas sempre existem aquelas funções primordiais que a equipe deve realizar com aplicabilidade e qualidade. São elas:

  • Manter o Funcionamento: a equipe do suporte técnico de TI deve sempre manter todas as atualizações, hardwares e softwares em total funcionamento e estabilidade;
  • Chamados: É função da equipe de TI solucionar todos os chamados que recebe, que podem ser desde dúvidas operacionais até algum hardware ou software com defeito;
  • Infraestrutura: Por último temos os problemas de infraestrutura. Onde a equipe de suporte técnico de TI precisa solucionar os problemas da rede, servidores, backup na nuvem e recuperação de informações e dados da empresa caso ocorra a perda dos mesmos.

Mas você sabia que tem como terceirizar serviços de suporte técnico de TI? Nós da InformaTI terceirizamos nossos serviços para que a sua empresa possa ter segurança e a melhor equipe de soluções em TI ao seu dispor.

Quais os Benefícios de Terceirizar o Suporte Técnico de TI da InformaTI?

Nós da equipe da informaTI separamos os principais benefícios que você irá garantir para a sua empresa ao terceirizar nossos serviços. São eles:

Custos Menores

Nós sempre pensamos em nossos clientes, portanto nossos serviços possuem um valor fixo entregando uma equipe que irá oferecer um serviço de qualidade e eficiência.

Aos nos contratar, garantimos a manutenção preditiva e preventiva das máquinas da sua empresa. Por isso, caso encontremos a falha de um equipamento antes de ocorrerem problemas, o valor da manutenção será mais baixo.

Assim podemos te garantir que terceirizar os serviços de suporte técnico de TI da informaTI é a melhor solução que a sua empresa precisa em relação a custo.

Equipe Especializada

A área da tecnologia está em constante mudança. Por isso nossos profissionais do suporte estão sempre se atualizando para garantir que o seu problema seja solucionado de primeira.

Nós da informaTI oferecemos profissionais especializados no suporte. Pois é a equipe do suporte que estará à frente dos seus dados, assim caso ocorra algum problema, a nossa equipe saberá como resolver com segurança, cautela e assertividade. Garantindo assim a segurança dos dados e informações confidenciais da sua empresa.

Redução de Tempo

Contratando os serviços da informaTI você garante agilidade nos chamados. Fazemos a divisão da gravidade do chamado, sendo assim sempre resolvemos os mais urgentes até os chamados mais baixos.

Todos os chamados são solucionados com rapidez e assertividade, desde suas dúvidas operacionais até realizar o funcionamento da sua rede ou o conserto da sua máquina.

Documentação

Nós ficamos responsáveis por fazer todas as documentações necessárias da sua empresa. Desde senhas e dos equipamentos até os acessos da estrutura de rede da sua empresa.

Nosso suporte realiza toda a documentação armazenando tudo na nova pasta da sua empresa que iremos guardar a sete chaves. Garantindo assim segurança e precauções contra problemas futuros de perda de dados e informações.

Relatórios

Um dos fatores que garante que a TI seja uma das áreas estratégicas em constante evolução é a entrega dos relatórios de atividades realizados.

Nós fazemos a entrega mensal do relatório de todos os chamados que a sua empresa solicitou ao suporte. Assim mantemos a organização e a qualidade nos nossos serviços e na sua empresa.

Com o relatório mensal dos chamados realizados você pode analisar e poder fazer a verificação de que está tudo ok.

Monitoramento

Problemas principalmente em sua empresa é algo que ninguém gosta. Nós da informaTI deixamos sua empresa preparada para todos os tipos de problemas através do nosso Monitoramento.

Nosso monitoramento também ocorre através de backups que realizamos na sua rede,  para que seus dados e informações possam estar sempre em dia e ainda assim garantir que eles fiquem seguros caso aconteça algum ataque de malware, ransonware e vírus.

Nosso suporte procura solucionar seus problemas no menor tempo possível, mas sempre com cautela e concentração, para que o problema seja solucionado de uma forma assertiva e com eficiência.

A ideia da informaTI é que você deixe tudo que é relacionado a tecnologia por nossa conta e que para isso você não precise ter nenhum conhecimento na área.

Nossa equipe fala sua língua e está a sua disposição pra resolver e atender as suas necessidades, por mais simples ou complexas que pareçam.

Gostaria de saber mais sobre a Terceirização do Suporte Técnico de TI da informaTI? Entre em contato com a gente, iremos solucionar suas dúvidas e te ajudar no que for necessário.

Leia Também

O que você acha?

19 Comments:
29/05/2019

Funcionou, obrigado.

29/05/2019

Que ótimo Douglas!!

Abraços de toda equipe ProsoluTI.

26/06/2019

Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.

15/08/2019

Bom dia Paulo, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.

Grande abraço da equipe ProsoluTI.

27/08/2019

Boa tarde Paulo, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.

https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM

Abraços de toda equipe ProsoluTI.

12/08/2019

“Sabe informar porque alguns dias a configuracao se perde voltando para a opcao autenticacao de cliente? sendo necessario refazer o procedimento.”

Paulo, Acontece a mesma coisa no meu computador, alguém sabe como solucionar?

15/08/2019

Bom dia Alexandre, tudo bem?
Realmente pode ocorrer com algumas maquinas, acreditamos ter alguma relação com o antivírus.
Como sugestão, dentro das propriedades da certificadora raiz brasileira v5, ao invés de marcar a autenticação do servidor, ative a opção “ativar todas as funcionalidades deste certificado”.

Grande abraço da equipe ProsoluTI.

27/08/2019

Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos identificar o problema de perder as configurações.
Segue o novo vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM

Abraços de toda equipe ProsoluTI.

27/08/2019

Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Conseguimos descobrir por qual motivo as configurações se perdem.

https://www.youtube.com/watch?v=YbEWkvNgRuM

Abraços de toda equipe ProsoluTI.

27/08/2019

Boa tarde!!

Muito obrigado! dias sem acesso agora funcionou perfeitamente!

27/08/2019

Muito obrigado pelo retorno!!

Abraços de toda equipe ProsoluTI.

04/09/2020

Ola,
Acesso normalmente o ECAC, mas na hora se assinar o documento aparece mensagem que o certificado é inválido, já fiz várias configurações e nada, o que pode ser?

26/08/2022

Ocorreu um erro ao gravar o cancelamento na BlockChain. vcs sabem alguma coisa a respeito desse erro ao solicitar o cancelamento do compartilhamento de dados para pronampe?

08/09/2022

Olá Georgia, como vai?
Esse erro ocorre devido a problemas no sistema do pronampe, conforme você pode observar no seguinte link disponibilizado no site da receita federal:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/empresa/canais-de-atendimento-a-distancia/pronampe_compartilhamento

Desta forma, só podemos aguardar a correção por parte deles.
Abraço,
informaTI

12/01/2023

Boa tarde Pessoal.
Estou com um problema ao tentar assinar uma procuração, se alguém, poder me ajudar no sentido, Erro: “Assinatura não foi realizado. Ocorreu um erro inesperado durante a assinatura” no site do ecac. Ela roda junto com o Assinador Serpro no segundo plano, porém dando sempre esse erro. Já atualizei o Java, adicionei os sites, limpei o historico do navegador e adicionei o sites no Pop-ups e redirecionamentos, porém sem sucesso. Alguém uma ideia de uma solução acertiva?

18/01/2023

Boa tarde Ricardo, o site ficou uns dias com essa funcionalidade indisponível, mas já está funcionando… qualquer dúvida estamos a disposição!

21/06/2023

Boa tarde!

Consegui acessar o eCAC somente 1 vez, sem problemas. Quando tento novamente, aparece a mensagem “A sua sessão expirou por tempo de inatividade ou você já clicou no botão Sair com Segurança. Para voltar a utilizar o sistema, feche a janela do seu navegador e acesse-o novamente.”. Mesmo eu fechando a pagina e reabrindo o navegador, nào gera a página para login novamente, aparecendo sempre essa mensagem. Como poderia resolver? obrigado

12/12/2023

Após fazemos a juntada de documentos as assinaturas digitais ficam corrompidas com isso todas as nossas solicitações estão sendo indeferidas

One Trackback:

[…] Como corrigir erros no E-Cac Como corrigir erros no E-cac: mais dicas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Contato

Deixe sua TI com a gente e foque no seu negócio

A informaTI é uma empresa líder no setor de tecnologia da informação, dedicada a fornecer soluções abrangentes para atender às demandas do seu negócio.

O que oferecemos:
Solicite nossa ajuda